Mortes de tartarugas em Vera Cruz estão relacionadas com pesca, assegura Projeto Tamar
Mortes de tartarugas em Vera Cruz estão relacionadas com pesca, assegura Projeto Tamar
Preocupada com o aparecimento de tartarugas mortas no município e em praias próximas à Ilha de Itaparica, a Prefeitura de Vera Cruz solicitou ao Projeto Tamar biópsias dos animais para saber se existia alguma relação com as manchas de óleo, que tomam conta do litoral nordestino.
O Projeto Tamar, por sua vez, informou na manhã desta terça-feira (22/10) que as mortes dos animais relacionadas indiretamente à pesca com rede. O projeto analisou as imagens enviadas pela administração municipal e ressaltou que, pelo aspecto dos animais, as mortes foram ocasionadas possivelmente por afogamento após as tartarugas ficarem presas em equipamentos de pesca.
A prefeitura de Vera Cruz foi orientada a catalogar os animais e, caso eles não tivessem marcas de óleo, a enterrá-los. Os que tiverem manchas de óleo devem ser enviados para o Projeto Tamar. Desde o dia 11 de outubro, foram registradas 9 mortes de tartarugas em Vera Cruz, 5 delas apenas hoje.
Dia 11: 1 Conceição/ Vera Cruz
Dia 15: 1 em Coroa /Vera Cruz
Dia 19: 1 Praia do Sol-Barra Grande/Vera Cruz
Dia 20: 1 em Aratuba/ Vera Cruz
Dia 22: 4 em Barra Grande/ Vera Cruz
Dia 22: 1 em Conceição/ Vera Cruz
LEIA MAIS: Depois de zombar de criança com câncer, MC Gui tenta se 'defender'; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.