AO VIVO Últimas Notícias
06/09/2019 14h12 | Atualizado em 06/09/2019 14h12

Com métodos alternativos, especialista garante envelhecimento saudável

Com métodos alternativos, especialista garante envelhecimento saudável

Com métodos alternativos, especialista  garante envelhecimento saudável Foto: Imagem Ilustrativa
Da Redação

É fato: ?Nunca se envelheceu tanto na história?. A afirmação da Organização  Mundial da Saúde revela um futuro não distante, até 2050 teremos cerca de 2 bilhões de idosos no mundo.  Num cenário assim, a pergunta é:  Como chegar bem a terceira idade?

A biomédica Diana Carielle, especialista em envelhecimento saudável, explica que longe das doenças, o conceito de saúde envolve um estado completo de bem estar físico, emocional, mental e social. ?A combinação ainda envolve outros vários fatores que vão desde adotar novos hábitos, cuidados com o corpo, alimentação balanceada ao equilíbrio da mente. Tudo está envolvido?, afirma.

Os hábitos que cultivamos ao longo da vida são responsáveis por 70% do que vamos colher em nossa velhice. O que sobra são fatores genéticos. Para quem busca uma vida saudável, a escolha pela prática ortomolecular tem atraído. 

Diferente dos métodos tradicionais, o procedimento aposta num conjunto de cuidados que priorizam a desintoxicação do corpo. Avaliamos os níveis de vitaminas, minerais, aminoácidos, como a ingestão de alimentos antioxidantes para combater os radicais livres que envelhecem as células?, sintetiza a biomédica.  ?O protocolo inicial é realizado através de uma aplicação injetável de diversos aminoácidos, antioxidantes, vitaminas e minerais, responsáveis por todo o equilíbrio do organismo?, completa.

Cada paciente é avaliado de acordo com a deficiência nutritiva, variações genéticas e estilo de vida. ?Esses fatores contribuem para carência de substâncias importantes no processo de saúde. Com o protocolo injetável é possível fazer a reposição dessas substâncias na dose correta?, pontua a Carielle.

A combinação com a prática dos hábitos saudáveis pode fazer toda a diferença para se chegar a terceira idade com mais qualidade de vida.

LEIA MAIS: Começa nesta sexta a “Semana do Brasil” com descontos no comércio; confira lista dos locais participantes

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação