AO VIVO Últimas Notícias
29/08/2019 17h12 | Atualizado em 29/08/2019 17h12

Exclusivo! Vídeo mostra suposta execução de jovem praticada por PMs no “Coroado”

Exclusivo! Vídeo mostra suposta execução de jovem praticada por PMs no "Coroado"

Exclusivo! Vídeo mostra suposta execução de jovem praticada por PMs no Foto: arquivo pessoal
Da Redação

A morte do adolescente Denilson Santana de Jeana, 15 anos, continua repercutindo na comunidade do “Coroado”, bairro de São Marcos, Salvador. Uma familiar dele, que prefere não revelar sua identidade, diz que o jovem foi executado por policiais militares no final da tarde de quarta-feira (28/8). Tudo aconteceu na Rua Jurema Santos, por volta das 16h. 

Um vídeo obtido pela família, que será levado para a Corregedoria da PM na tarde desta quinta-feira (29/8), mostra o momento em que supostamente os militares cometem o crime. É possível ver pelo menos um policial, fardado, atrás de um matagal. Em poucos segundos, três disparos são ouvidos. Não é possível identificar algum corpo sobre dos matos. O autor das imagens chega a chorar. 

A família de Denilson garante que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e estava jogando futebol antes de ser abordado pelos policiais. 

O caso não foi registrado como auto de resistência, quando uma pessoa supostamente troca tiros com uma força de segurança, mas está computado no Boletim Diário da Secretaria da Segurança Pública (SSP) como Crime Violento Letal e Intencional (CVLI). A Polícia Civil, inclusive, reforçou por meio de nota que o caso está sendo tratado como homicídio. 

O Aratu On solicitou um posicionamento da corporação, o que não tinha ocorrido até a publicação desta reportagem. A comunidade diz que duas companhias, que estavam em quatro viaturas – 4708; 4712; 5010 e 5020 – participaram da ação. As denunciadas são: 50ª Companhia Independente (CIPM/Sete de Abril) e a 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima).

“GUERRA” E PROTESTOS

A segurança na região do “Coroado” está reforçada, inclusive com a presença de guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), desde terça-feira (27/8), após um confronto entre duas facções.

Entre a noite de quarta e a manhã de quinta pelo menos quatro ônibus foram atravessados na Via Regional e no bairro de São Marcos. Os amigos do adolescente dizem, em conversas informais, que fizeram tal manifestação para chamar a atenção. Por volta das 12h um outro protesto aconteceu na Avenida São Rafael por conta do assassinato supostamente praticado pela PM. 

LEIA MAIS: Assista: manifestantes fecham via durante protesto na Avenida São Rafael; ônibus é atravessado na pista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação