Deputados discutem situação de municípios que tem a sojicultura como base da economia

Deputados discutem situação de municípios que tem a sojicultura como base da economia

Por Da Redação.

Deputados discutem situação de municípios que tem a sojicultura como base da economiaCarlos Augusto

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recebeu, nesta terça-feira (20/8), a audiência pública que discutiu a sojicultura e suas demandas, na Comissão de Agricultura e Política Rural, localizada na sala Deputado Luís Cabral da Casa. O tema foi pautado pela presidente do colegiado, a deputada Jusmari Oliveira.

Participaram da discussão os deputados Tiago Correia, Niltinho, Pedro Tavares, Paulo Câmara, Euclides e Jacó. Além deles, estivem presentes também o secretario de Agricultura, Lucas Costa, o presidente da Pro-Soja, Alan Juliano, o diretor geral da ADAB, Maurício Bacelar, o presidente da Conab, Marcelo Ribeiro, dentre outras autoridades. O foco do evento foram os municípios que tem como base da economia a sojicultura.

De acordo com a parlamentar, a soja é o carro-chefe da produção agrícola do Oeste da Bahia e um dos principais produtos na balança comercial do estado. ?A cultura da soja foi a responsável pela expansão da fronteira agrícola do cerrado baiano e atraiu o desenvolvimento para a região. Agora é necessário que façamos uma reflexão sobre os rumos desta cultura, principalmente com a implementação da reforma tributária que será votada no Congresso e pode provocar impactos na agricultura de nossa região?, disse Jusmari.

LEIA MAIS: Condenado por tráfico é o 50° preso por Sistema de Reconhecimento Facial

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.