Nova forma de cobrança de Zona Azul começa a ser implantada no Imbuí; saiba mais
Nova forma de cobrança de Zona Azul começa a ser implantada no Imbuí; saiba mais
Os operadores da Zona Azul do Imbuí começaram a disponibilizar, nesta última segunda-feira (12/8), os tíquetes de estacionamento impressos por máquinas portáteis com acesso à internet. Por conta disso, as tradicionais cartelas físicas não serão mais utilizadas.
De início, a nova forma de cobrança será disponibilizada para o estacionamento nas vagas das Ruas Padre Casimiro Quiroga e Adhemar Pinheiro Lemos. Até a próxima semana, todos os operadores que atuam no bairro irão adotar a tecnologia nas mais de 420 vagas da região.
Além do Imbuí, outros três bairros de Salvador já adotaram o sistema: Barra, Rio Vermelho e Comércio. Nessas regiões, ao chegar à vaga, o usuário que não quiser utilizar um dos 11 aplicativos disponíveis da Zona Azul Digital poderá ser ajudado pelo operador, que terá à mão uma máquina portátil com GPS para registro do veículo na vaga, pagamento e emissão de comprovante, gerado pelo Núcleo de Operação de Estacionamentos (NOE).
O comprovante, em formato de tíquete, não precisará ser deixado no carro, como era a cobrança por cartela de papel. A fiscalização nos estacionamentos públicos é feita pelo agente de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativos do Zona Azul Digital. Ou seja, ao fazer a leitura da placa no sistema, o agente, com o auxílio de um smartphone, verifica se a situação do veículo no local está regular ou não.
LEIA MAIS: Ex-funcionário de banco é preso em flagrante ao tentar assaltar agência se disfarçando de idoso