Geral

Com menos de um mês no cargo, presidente do Inep pede demissão; veja quem assume

Com menos de um mês no cargo, presidente do Inep pede demissão; veja quem assume

Por Da Redação

Com menos de um mês no cargo, presidente do Inep pede demissão; veja quem assumeJosé Cruz/Agência Brasil

Com menos de um mês no cargo, o delegado Elmer Coelho Vicenzi pediu demissão do cargo de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16/5), pelo Ministério da Educação.


Com o afastamento de Vicenzi, a pasta escolheu Alexandre Ribeiro Pereira Lopes para assumir a função. Atualmente, Lopes é diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República. Ele é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito, pela Universidade de Brasília (UnB), além de ter uma carreira como servidor público.


O Inep é responsável por avaliações da educação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação – pasta que atualmente é comandada pelo ministro Abraham Weintraub.


LEIA MAIS: SE LIGUE: Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo Whatsapp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.