AO VIVO Últimas Notícias
11/12/2018 15h42 | Atualizado em 11/12/2018 17h36

Atentado em catedral no centro de São Paulo deixa cinco mortos

Atentado em catedral no centro de São Paulo deixa cinco mortos

Atentado em catedral no centro de São Paulo deixa cinco mortos Foto: El país
Da Redação

Um tiroteio deixou cinco mortos e três feridos no centro de Campinas, interior paulista, na tarde desta terça-feira (11/12). Segundo a Polícia Militar, tudo ocorreu às 13h25 na Catedral Metropolitana, na Rua 13 de Maio.

A corporação ainda não tem detalhes de como a situação começou. De acordo com relatos, um homem invadiu a igreja, atirou contra as pessoas e se matou. Ainda não se sabe a motivação.

Em nota postada no Facebook, a Arquidiocese de Campinas informou que a catedral permanecerá fechada para atendimento das vítimas e a investigação da polícia. ?Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor?, diz o texto.

ATENDIMENTO 

Assim que soube do tiroteio, a Prefeitura mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e à família das vítimas.

As informações, até agora, são de que um homem, de cerca de 30 anos, entrou na catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira. Ele matou quatro pessoas e se matou. Quatro pessoas estão feridas ? duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette disse que está “estarrecido” com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias. A prefeitura continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos.

LEIA MAIS: Em 24 horas, 78 supostas vítimas de João de Deus procuram MP de Goiás

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Agência Brasil