Líder do tráfico na Mata Escura, ?Tampinha? é morto a tiros por membros de facção rival
Líder do tráfico na Mata Escura, ?Tampinha? é morto a tiros por membros de facção rival
Um dos líderes do tráfico no bairro da Mata Escura, Ubiratan Nascimento Barreto, mais conhecido como ?Tampinha?, 45 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (11/9). A execução, que teria sido cometida por criminosos de uma facção rival, aconteceu no bairro de Jardim Santo Inácio, na localidade conhecida como Paz e Vida. A mulher dele, ainda não identificada, também foi morta no local.
Em janeiro deste ano, Tampinha, velho conhecido da polícia, voltou aos noticiários quando membros de um grupo rival, conhecido como Bonde do Maluco, invadiram a Mata Escura em uma tentativa de assumir o controle de pontos de drogas chefiados por ele.
O traficante era famoso por agir de forma independente, sem ligação com nenhum grande grupo associado ao comércio de entorpecentes na capital.
LEIA MAIS: Turma do STF rejeita denúncia de racismo contra Bolsonaro
Os vídeos, que tiveram grande repercussão e foram divulgados nas redes sociais, fizeram com que equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar/Sussuarana, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático ? Rondesp/Central ? da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo reforçassem a segurança na região.
O criminoso e os seus aliados também são apontados como autores de toques de recolher no bairro da Mata Escura. Eles também são ainda, de acordo com a polícia, responsáveis pela divulgação de áudios com ameaças a moradores e comerciantes da região que não cumprissem as suas ordens.
LEIA MAIS: Estelionatário condenado a mais de 40 anos de prisão é localizado em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline