Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para conseguir benefício do INSS

Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para conseguir benefício do INSS

Por Da Redação.

Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para conseguir benefício do INSSFan F1

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa suspeita de causar cegueira em três filhos para conseguir o benefício social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Itabaiana, em Sergipe. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31/8) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.

LEIA MAIS: Fotos antigas dos candidatos ao Governo da Bahia surpreendem; veja comparação

Os policiais, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), investigam como os três filhos têm a mesma doença incurável, mesmo possuindo pais diferentes e não tendo caso parecido na família.

Segundo a titular da unidade, Josefa Nascimento, após o diagnóstico, a mulher demandou ao INSS o benefício financeiro correspondente, porém não havia receita médica que comprovasse a origem dos medicamentos usados pelos filhos. A suspeita está presa desde a última quarta-feira (29/8).

“A prisão preventiva da investigada foi solicitada porque temos provas de que mesmo afastada do convívio dos filhos pela Justiça, ela mantinha contato com eles diariamente, inclusive orientando como o depoimento na delegacia deveria ser prestado. As vítimas passaram por acompanhamento médico, mas após inúmeros exames e tratamentos a origem da doença não foi identificada?, concluiu a delegada que está conduzindo as investigações sobre o caso.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.