AO VIVO Últimas Notícias
24/08/2018 10h57 | Atualizado em 24/08/2018 13h39

Tragédia no mar já gerou mais de 47 processos na Justiça, diz Defensoria

Tragédia no mar já gerou mais de 47 processos na Justiça, diz Defensoria

Tragédia no mar já gerou mais de 47 processos na Justiça, diz Defensoria Foto: Dinaldo dos Santos / Aratu Online
Da Redação

Mais de 47 processos na Justiça já foram gerados após a tragédia no mar, que aconteceu em 24 de agosto de 2017. As ações revisadas são de três municípios, Salvador, Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus.

O  Aratu Online entrevistou os Defensores Públicos da Bahia Soraya Ramos, Mônica Aragão e Gil Braga para entender um pouco do que está sendo feito para atender aos sobreviventes e familiares das vítimas.

“Já existem mais de 47 ações revisadas, onde são pedidas indenizações por danos morais e materiais, além de que a empresa CL Transportes e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia [Agerba] custeassem um serviço de apoio na área de psicologia, já que muitas vítimas e familiares precisam desse apoio psicológico por conta do acidente”, falou Gil Braga.

 As ações ainda não possuem uma sentença, e se encontram na fase de defesa. “A Defensoria Pública já instalou sua unidade em Itaparica, e os defensores poderiam tentar com o município um serviço de apoio psicológico aqui, para que os moradores não precisem realizar a travessia para contar com esse atendimento. Com certeza existem profissionais da área que poderiam ajudar nessa questão, já que a ação ainda não foi finalizada”, ressaltou Mônica.

Ao serem perguntados se os casos serão estudados coletivamente ou individualmente, Soraya Ramos explicou. “Os casos são estudados individualizados, pra dar mais conforto às vitimas e familiares. Mesmo sendo mais trabalhoso  para a defensoria, é melhor para as vítimas. Cada um tem a sua particularidade, até no caso de um possível acordo no futuro, cada pessoa possui a sua individualidade. Estamos atendendo mais de 63 famílias nesse processo”.

LEIA MAIS: Especial Afogados ? Sobreviventes contam detalhes da tragédia que parou a Bahia

LEIA MAIS: Moradores de Vera Cruz realizam protesto após um ano de tragédia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline

Fonte: Da redação