Geral

“NÃO SEI SE MEREÇO”: Ex-presidente Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

“NÃO SEI SE MEREÇO”: Ex-presidente Lula é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Por Da Redação

“NÃO SEI SE MEREÇO”: Ex-presidente Lula é indicado ao Prêmio Nobel da PazReprodução

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre sua indicação ao Nobel da Paz, nesta terça-feira (13/3), e disse “não saber” se merece o prêmio.


A declaração foi dada em entrevista à Rádio Cultura , de Foz do Iguaçu. “Eu sinceramente não sei se mereço. É sempre gratificante quando as pessoas lembram de gestos de solidariedade. Mas deve ter gente mais importante que eu no mundo para merecer isso” afirmou.


Lula foi indicado ao Nobel pelo ativista e escultor argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio em 1980. O Parlamento do Mercosul também apoiou a indicação do ex-presidente.


LEIA MAIS: Após roubo a carro da prefeitura de Castro Alves, bandidos morrem em confronto com a PM


De acordo com Esquivel, a escolha por Lula foi por conta de sua atuação no governo, que tirou “milhões de pessoas da situação de pobreza extrema e aumentou o índice de desenvolvimento humano”.


No entanto, o ex-presidente foi condenado recentemente em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode começar a cumprir a pena em breve.


O vencedor do Nobel da Paz é anunciado em outubro e, em 2017, o prêmio ficou com a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares.


LEIA MAIS: OPERAÇÃO CHUVA: Prefeitura aposta ?suas fichas? na tecnologia para evitar novos desastres


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 7h47 (14/3)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.