Presa quadrilha especializada em roubo de carros que se escondia em aldeias indígenas
Presa quadrilha especializada em roubo de carros que se escondia em aldeias indígenas
Uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos foi desmontada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, na tarde de quarta-feira (27/2), nas aldeias Xandó e Barra Velha, localizadas em Monte Pascoal. O grupo se escondia nos povoados e ameaçava os índios para que não fosse denunciado.
Gutemberg de Jesus Lima, 19 anos e Valdomiro Brito Santana, foram autuados por receptação de veículos, após serem encontrados com motocicletas com restrições de roubo. Wallas Aragão de Jesus, 23, estava com a dupla e foi encaminhado à delegacia por ameaçar a esposa e descumprir a medida protetiva emitida pela Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), denúncias enviadas por habitantes das aldeias para o número ‘WhatsApp’ disponibilizado pela unidade colaboraram para a captura, realizada pelos policias militares após acompanhamento da rotina dos acusados.
LEIA MAIS: DÁ TEMPO: Inscrições para processo seletivo da Hemoba encerram nesta quinta-feira
Conforme explicou o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, o grupo roubava as motocicletas nas estradas da comunidade de Caraíva, e em seguida, atravessava os veículos com a ajuda de uma canoa, por um rio que dá acesso às aldeias. “Eles agiam em rodovias federais, fugiam pelo rio e se escondiam nas comunidades indígenas”, informou. Ainda segundo o oficial, a operação que durou cerca de três horas e contou com aproximadamente 16 PMs foi aplaudida pelos indígenas.
Com eles foram apreendidas três motocicletas Honda, modelos CB300, CG 150 e CG 125 Fan. Os veículos, assim como os criminosos, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Itabela.
LEIA MAIS: PÂNICO!: Incêndio atinge apartamento residencial no bairro de Brotas; Veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 14h56