O aeroporto de Salvador ficou sem energia elétrica na madrugada desta segunda-feira (22/1). Por conta disso, diversos voos estão atrasados nesta manhã. Segundo a assessoria de imprensa da Coelba, a falta de energia começou por volta das 1h20 e o problema foi normalizado às 3h40.
Ainda segundo a empresa, o motivo da falta de luz foi um problema técnico no circuito subterrâneo do terminal. Técnicos da Coelba foram até o local para resolver o problema.
LEIA MAIS: POLÊMICA: Advogados trabalhistas recorrem ao Supremo contra posse de Cristiane Brasil
Por meio da assessoria de imprensa, a Vinci Airports – que arrematou e assumiu a direção do aeroporto da capital baiana -, informou que a energia só começou a ser normalizada nesta manhã (por volta das 7h). Na madrugada, um total de 29 voos ficaram atrasados. A média de atraso dos voos nesta manhã é de meia hora.
Segundo relatos de passageiros, elevadores ficaram sem funcionar e o retardo dos voos se deu porque as companhias aéreas não conseguiam realizar inspeções de bagagem e outros procedimentos que necessitavam de energia, o que gerou filas na área de check-in, que passaram a ser feitos de forma manual.
Por fim, a Vinci Airports afirmou, em nota, que atuará ?com foco na melhoria da qualidade de serviços, geração de tráfego aéreo e estímulo de atividades não relacionadas à aviação, desenvolvendo também as áreas comerciais no terminal?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Da redação