Área no interior da Bahia é reconhecida como território quilombola pelo Incra

Área no interior da Bahia é reconhecida como território quilombola pelo Incra

Por Da Redação.

Área no interior da Bahia é reconhecida como território quilombola pelo IncraReprodução

Uma área do município de Abaré foi reconhecida como parte da Comunidade Remanescente de Quilombo Curral da Pedra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta quarta-feira (27/12). As terras tem mais de 4.500 hectares e fazem limites com pelo menos dez municípios e outros quilombos.

LEIA MAIS: BOM JESUS DA LAPA: Jovem mata marido a facadas dentro de casa na noite do Natal

Mais de 100 famílias descendentes de escravos vivem na região. De acordo com o Incra, o quilombo foi formado a partir das famílias de João Pedro e Inácio Bahia, declarados como os primeiros moradores do lugar, e as terras que hoje constituem a comunidade teriam feito parte da propriedade Casa da Torre de Garcia d’Avila.

O quilombo está situado próximo ao médio Rio São Francisco. A conclusão do processo de regularização da área quilombola pode facilitar o acesso dos moradores a políticas públicas e infraestrutura básica, como energia e água.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.