INDIGESTO: Durante fiscalização, uma tonelada e meia de carne adulterada é apreendida no interior do estado
INDIGESTO: Durante fiscalização, uma tonelada e meia de carne adulterada é apreendida no interior do estado
Uma tonelada e meia de produtos de origem animal irregular foi apreendida durante operação integrada, na madrugada deste sábado (18/11), na localidade conhecida como ?Trevo? – trecho que une vias de acesso para as cidades de Santo Amaro, Terra Nova e Teodoro Sampaio. O material estava sendo transportado em dois veículos e seriam comercializados na capital baiana.
Carne de boi, carneiro, frango e animais silvestres, além de uma grande quantidade de leite foram recuperados durante ação das polícias Militar e Civil, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal. Todo material não tinha certificação da procedência e estava sendo transportado em dois veículos sem condições de acondicionamento. ? Os alimentos não tinham registro e estavam impróprios para comercialização?, afirmou o fiscal estadual agropecuário José Nerd.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa lembrou que o estado tem intensificado ações de combate ao roubo de criações de animais nessa região. ?A investigação vai continuar para que consigamos identificar a origem da carne e reprimir o roubo de gado no interior do estado?, salientou. Três pessoas foram conduzidas na ação.
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: Ninguém foi punido pela Justiça na tragédia que deixou sete mortos na Fonte Nova
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: ?Sinto mais nada pelo clube?, diz sobrevivente de tragédia na Fonte dez anos depois
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 12h24*