MUDANÇA: Linhas de ônibus em Cajazeiras e Valéria começam a ser readequadas mesmo após protesto
MUDANÇA: Linhas de ônibus em Cajazeiras e Valéria começam a ser readequadas mesmo após protesto
Mais 23 linhas de ônibus de Salvador serão alteradas. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a nova fase das mudanças começa neste sábado (18/11) e promete afetar 12 comunidades, a exemplo de Castelo Branco, Águas Claras, Cajazeiras 6, 7, 8, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, além de Valéria.
A Semob garante que a novidade vai diminuir o tempo de espera dos passageiros. A pasta exemplifica que a pessoa que antes esperava 130 minutos pela linha Cajazeira X ? Lapa, por exemplo, vai passar a aguardar 30 minutos por uma linha Cajazeira X ? Estação Pirajá e, em seguida, acessar o metrô.
Na manhã desta quinta-feira (16/11), alguns moradores de Cajazeiras chegaram a fazer uma manifestação contra essa readequação das linhas. A Prefeitura disse que a comunidade continuará contando com os ônibus direto para outros bairros, a exemplo da Pituba, Ribeira, Narandiba, Comércio, Suburbana, Aeroporto, Itapuã e São Rafael.
LEIA MAIS: CAJAZEIRAS: Contrários à reestruturação das linhas de ônibus no bairro, moradores fazem protesto
A reestruturação começou em outubro em vários pontos da cidade. “Todos os bairros que passaram pela reestruturação das linhas ganharam mais viagens e, com isso, tiveram um ganho de tempo de no mínimo 50%. Agora, o tempo médio de espera nos pontos é de 15 minutos”, afirma o titular da Semob, Fábio Mota.
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: ?Sinto mais nada pelo clube?, diz sobrevivente de tragédia na Fonte dez anos depois
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 12h54*