SEM MORTOS: Rebelião em complexo penitenciário de Aracaju acaba após 19 horas
SEM MORTOS: Rebelião em complexo penitenciário de Aracaju acaba após 19 horas
Após 19h, acabou a rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). De acordo com o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o motim foi encerrado pouco depois das 10h deste sábado (21/10). Não houve mortes.
Desde o início do motim, reféns e presos foram mantidos sem acesso à comida, água e energia. Antes de se renderem, os presos pediram a presença da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).
LEIA MAIS: LICENÇA MÉDICA: Ana Maria Braga se afasta para tratar câncer, diz colunista
Abusos
A rebelião começou no início da tarde de ontem (20), quando 80 presos do Pavilhão C mantiveram reféns os 97 familiares que estavam na unidade durante a visita. Segundo a Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc), o Compajaf tem capacidade para 595 presos e atualmente abriga 530 presos.
A secretaria não confirmou o motivo da rebelião, mas informou que ela teve início após protesto de familiares dos detentos, que reclamaram de supostos abusos durante o processo de revista e da situação dos detentos.
LEIA MAIS: VASCO DA GAMA: Identificado taxista que morreu após perder o controle da direção e invadir loja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.