AO VIVO Últimas Notícias
19/05/2017 20h45 | Atualizado em 19/05/2017 20h49

“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”: Grupos anti-Dilma recuam de protestos contra Temer

“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”: Grupos anti-Dilma recuam de protestos contra Temer

“TEM QUE MANTER ISSO, VIU?”: Grupos anti-Dilma recuam de protestos contra Temer Foto: Reprodução / Ailton de Freitas / Agência O Globo
Da Redação

Passada a explosão da delação feita por Joesley Batista, sócio da JBS, que expunha figuras como o Presidente da República Michel Temer (PMDB) e o Senador da República Aécio Neves (PSDB-MG), grupos que se destacaram por sua militância anti-Dilma e anti-corrupção, como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre, recuaram e resolveram não realizar manifestações contra Temer por enquanto.

LEIA MAISNO EPISÓDIO DE HOJE: Temer ficou! O que esperar agora? Especialistas respondem

O Vem Pra Rua decidiu cancelar o ato que faria neste domingo (21/5), por razões “de segurança”. A alegação é que com a realização da Virada Cultural em São Paulo, o policiamento ficaria diluído e não seria possível contar com o mesmo efetivo.

O grupo defende que sejam tomadas as vias constitucionais das eleições indiretas, pelo Congresso Nacional. O ato seria batizado de ?Prendam Todos! Temer, Dilma, Lula e Aécio!”.

LEIA MAISCRISE POLÍTICA: Delação de Joesley Batista, da JBS, não é ilegal, decide o ministro Edson Fachin

O Movimento Brasil Livre, simbolizado pela figura do jovem líder Kim Kataguiri, resolveu recuar no pedido da renúncia do atual presidente. De acordo com o próprio Kim, os motivos para investigar Temer são inconclusivos.

Anteriormente, ambas as organizações já tinham se posicionada contrárias à permanência de Michel Temer no Palácio do Planalto.

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu

*Publicada originalmente às 17h47

Fonte: Da redação