AO VIVO Últimas Notícias
12/05/2017 19h39 | Atualizado em 12/05/2017 19h38

INTERDITADOS: Restaurantes são fechados pela polícia no Centro de Salvador; Dois foram advertidos

INTERDITADOS: Restaurantes são fechados pela polícia no Centro de Salvador; Dois foram advertidos

Da Redação

Dois restaurantes foram interditados e outros dois, advertidos, durante uma operação conjunta realizada na última quinta-feira (11/5), no Centro, pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia  (Sedur) e Vigilância Sanitária (Visa).

As equipes se dirigiram aos quatro estabelecimentos, nos quais foram constatadas anormalidades como a utilização de centrais de gás irregulares, oferecendo riscos de explosão, instalações elétricas em más condições e acondicionamento irregular de botijões de gás.

restaurantes interna

Foto: Divulgação Polícia Civil

LEIA MAIS: SURREAL: Adolescente inventa estupro para traficantes matarem o próprio pai em Salvador

Os restaurantes Angelo’s, localizado na Rua da Forca, e Novo Campeão, que fica na Rua Carlos Gomes, foram interditados. Os proprietários dos outros dois estabelecimentos receberam advertências e terão que se adequar às normas estabelecidas pela Visa.

restaurantes interna 2

Foto: Divulgação Polícia Civil

Além da falta de higiene nas cozinhas, as equipes também encontraram alimentos, que seriam utilizados no preparo das refeições servidas aos clientes, sem de identificação do prazo de validade e de origem, o que pode oferecer sérios riscos à saúde.

LEIA MAIS: PAPEL INVERTIDO: Delegado é preso com outras três pessoas no interior da Bahia

restaurantes internas 4

Foto: Divulgação Polícia Civil

Na Decon, os proprietários foram interrogados pela delegada titular Idalina Otero e autuados pelo uso e armazenamento irregular de botijões de gás e também pelo armazenamento e manipulação de alimentos de forma imprópria ao consumo. Eles responderão ao processo em liberdade.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.

Fonte: Da redação