AO VIVO Últimas Notícias
22/03/2017 13h46 | Atualizado em 22/03/2017 13h47

DOIS ANOS: “Prefeitura só faz obra pra turista ver”, diz vereador sobre descaso no Marotinho

DOIS ANOS: “Prefeitura só faz obra pra turista ver”, diz vereador sobre descaso no Marotinho

DOIS ANOS: “Prefeitura só faz obra pra turista ver”, diz vereador sobre descaso no Marotinho Foto: André Uzêda
Cris Almeida

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), José Trindade (PSL), comentou a falta de investimento da prefeitura para minimizar as consequências da tragédia no Marotinho, no bairro de Bom Juá, há quase dois anos.

Em 27 de abril de 2015, quatro integrantes da mesma família morreram soterrados após um deslizamento de terra provocado pela forte chuva que tomou conta de Salvador e levou mais histórias em outra localidade da cidade: região do Barro Branco, na comunidade do Alto do Peru.

LEIA MAIS: SEM PREVISÃO: Palco de tragédia há dois anos, Marotinho foi abandonado à própria sorte

Diferentemente da atenção dada à tragédia no Barro Branco, que matou 11 pessoas e hoje conta com mais de R$ 8 milhões de recursos da prefeitura usados para a contenção da área, o Marotinho só recebeu uma lona preta sobre a área de risco e se mantêm assim há quase dois anos.

Trindade definiu a falta de plano de encosta da prefeitura como um “total descaso”. “A questão das encostas é de responsabilidade da prefeitura, o Governo do Estado ajudou a gestão municipal porque eles não sabem como proteger essas vidas”. De acordo com o líder da oposição, o Centro de Tecnologia criado pela prefeitura que faz parte das medidas anunciadas na semana passada pelo prefeito ACM Neto, não é suficiente. “Ele tem que proteger vidas e criar um plano de encosta como medida emergencial. Mas ao invés disso, só estão fazendo obra pra turista ver”, completou.

Sobre a gestão da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Trindade relembrou a ausência da secretária nomeada, Tia Eron (PRB). “A secretaria que devia estar ao lado do povo, principalmente neste período de chuvas, está sem secretária. A parlamentar nomeada compareceu apenas no dia 1º de janeiro para a posse e até hoje não voltou ao cargo”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

Fonte: Cris Almeida