Estudantes da Universidade Católica do Salvador (UCSal) têm se queixado nas redes sociais sobre mudanças anunciadas para o semestre de 2017.1, com previsão de início na próxima segunda-feira (13/1). As principais reclamações são o aumento da mensalidade nos cursos oferecidos pela instituição e a modificação do sistema de avaliação, que a partir deste ano não contará mais com provas finais e substitutivas.
Por conta disso, 193 alunos do campus da universidade em Pituaçu planejam uma manifestação para o primeiro dia das aulas.
LEIA MAIS: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Começa matrícula para mais de 11 mil estudantes na Bahia
De acordo com os estudantes, o valor da mensalidade irá subir cerca de 100 reais no semestre de 2017.1. Além disso, os docentes se queixam do fim das provas substitutivas, que os ajudavam a se recuperar de notas baixas. “Foram mudanças feitas drasticamente, sem nos comunicar”, diz um estudante de engenharia civil que não quis se identificar.
Outro estudante, também à sombra do anonimato, se queixa das mudanças na universidade. “A biblioteca do campus da Federação está muito desatualizada e temos problemas sérios de infraestrutura”, afirma. A graduanda afirma que as reclamações já foram passadas à Reitoria, mas não houve retorno.
Até o fechamento desta matéria, a UCSal não se posicionou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
Fonte: João Bertonie