PODE BATER: Presidente russo sanciona polêmica lei que libera agressão doméstica no país
PODE BATER: Presidente russo sanciona polêmica lei que libera agressão doméstica no país
O presidente russo Vladimir Putin sancionou, nesta semana, a polêmica ?Lei do Tapa?. Aprovado pela Duma, espécie de congresso do país do leste europeu no final de janeiro, o texto descriminaliza as agressões domésticas.
A partir de agora, os homens do país estão autorizados a bater em suas mulheres e filhos, desde que não causem traumatismo sério às vítimas. Além disso, a agressão não pode acontecer mais de uma vez no intervalo de um ano.
Se respeitarem essas condições, o que antes era considerado um crime não passará de uma ?ofensa administrativa?. Se o homem provocar ?apenas? sangramento, mas sem fratura, por exemplo, pagará uma multa ou ficará, no máximo, 15 dias na cadeia.
LEIA MAIS: SURPRESA INGRATA: Homens são baleados no momento que assaltavam loja em Salvador
Os defensores da ideia, apoiada pelo partido Conservador, ao qual Putin pertence, afirmam que a mudança é importante para manter a tradição e respeitar os valores do povo russo.
Grupos feministas se revoltaram com a aprovação do projeto. Eles afirmam que uma mulher morre a cada 40 minutos vítima de agressão doméstica no país. De acordo com a agência estatal de notícias RIA Novosti, todo ano 12 mil russas morrem pelo mesmo motivo.
LEIA MAIS: NÃO RESISTIU: Morre dupla baleada enquanto assaltava loja no Saboeiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.