AO VIVO Últimas Notícias
06/01/2017 20h20 | Atualizado em 18/03/2023 10h22

ALERTA: Confira as praias impróprias para o banho em Salvador nesse fim de semana

ALERTA: Confira as praias impróprias para o banho em Salvador nesse fim de semana

ALERTA: Confira as praias impróprias para o banho em Salvador nesse fim de semana Foto: Reprodução internet
Da Redação

Baianos e turistas que pretendem curtir a praia nesse verão no primeiro final de semana de 2017 devem ficar atentos às praias em que o banho de mar deve ser evitado.

Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (na saída de acesso à praia), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo, junto a rampa de acesso à praia), Roma (Atrás do Hospital São Jorge) Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares).

LEIA MAIS: Parapraia abre temporada em São Tomé de Paripe

LEIA MAIS: Banho de mar no estilo: Veja as tendências de moda praia para o verão

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

LEIA MAIS: Equipes do Salvamar é reforçada nas praias de salvador

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página  facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.

Fonte: Da redação