AO VIVO Últimas Notícias
21/12/2016 16h54 | Atualizado em 21/12/2016 16h54

“MÃO NA RODA”: Empresa lança aplicativo que gera defesa para multas de trânsito

“MÃO NA RODA”: Empresa lança aplicativo que gera defesa para multas de trânsito

Da Redação

Uma empresa instalada na Bahia criou um mecanismo que emite defesas para as multas de trânsito. O “Defesa e Recursos” já está no ar e, segundo os criadores, o objetivo é ajudar o motorista após receber a notificação.

Acessada por meio do site, a iniciativa requer o preenchimento de um formulário em apenas três passos, no qual o usuário informa os dados da infração, do condutor e do veículo. A partir daí gera-se uma defesa pronta para ser impressa, assinada e enviada ao órgão de trânsito competente.

“É natural que, quanto mais tempo o condutor passe no trânsito, mais suscetível às infrações ele esteja e nosso serviço pode ajudar a ampliar as chances de defesa”, garante Albert Moreira, sócio-fundador da Viva Inovação. A defesa, logo após apresentada, tem como efeito a suspensão da cobrança da multa e dos pontos na habilitação.

“Outra razão importante para recorrer é que a penalidade, caso não se ganhe o recurso, só será imposta após o julgamento em todas as instâncias, adiando o pagamento e a imposição dos pontos”, lembra Moreira. Ainda segundo ele, o serviço se pauta no direito do condutor de se defender com uma defesa bem embasada, não havendo qualquer intenção de concorrer ou substituir o serviço oferecido por um advogado.

Embora esteja com o período gratuito para a primeira infração do condutor, o serviço prevê a cobrança promocional de R$ 4,99 mais impostos.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação