Explosão em caixa subterrânea deixa oito feridos no centro do Rio de Janeiro
Explosão em caixa subterrânea deixa oito feridos no centro do Rio de Janeiro
Oito pessoas ficaram feridas em consequência da explosão da tampa de uma caixa subterrânea da concessionária de energia Light, por volta da meia-noite deste domingo (25/9), na Avenida Gomes Freire, próximo ao cruzamento com a Rua do Senado, na Lapa, região central do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Outras quatro pessoas também ficaram feridas e foram atendidas nos hospitais Miguel Couto e Copa D’Or, na zona sul da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, pela manhã, que dois dos feridos permanecem internados no Centro de Tratamento de Queimaduras do Souza Aguiar. O caso mais grave é o de Aline Paes, de 24 anos, que sofreu queimaduras em 50% do corpo.
Morador de um prédio vizinho na Rua do Senado, Clésio Morais, de 58 anos, desceu de seu apartamento quando ouviu o barulho da explosão e foi ver de perto o acidente. ?O clarão se espalhou por mais ou menos 60 metros. As pessoas que foram atingidas estavam no bar e sofreram queimaduras?, contou o morador.
Funcionário de um colégio na região, onde reside há anos, Clésio disse já ter testemunhado outras explosões de bueiros na área. ?Isso já é praticamente comum nessa área aqui. Eu não sei se é acúmulo de gás dentro das caixas de luz, ou o que é?, opinou.
Em nota, a concessionária Light lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas do acidente. A empresa informou que está acompanhando de perto a situação das vítimas.
Foto: Paulo Virgílio/Agência Brasil