A manhã chuvosa desta quarta-feira (15/6) fez os moradores de áreas críticas da cidade acordarem receosos. O tempo fechado e os pontos de alagamento remetem para estes moradores às tragédias do ano passado — quando 15 morreram em um só dia (27 de abril), vítimas do deslizamento de terra em duas localidades de Salvador: Marotinho (em Bom Juá) e Barro Branco (no alto do Peru).
Em três de seus programas da grade, ao vivo, a TV Aratu mostrou imagens aéreas para monitorar a situação destas casas em regiões de risco da cidade. Os apresentadores Driele Veiga (que tira férias de Casemiro Neto no QVP), Murilo Vilas Boas (do Ronda) e Darino Sena (do Tudo Novo) cobraram providências do poder público.
Poucas horas depois, em sua conta no twitter, o prefeito ACM Neto afirmou ter visitado alguns dos locais em risco e tomado providências: “Acabo de visitar a Rua Nova do Brejal, em São Caetano, onde já começamos a implantar ações de prevenção às chuvas”, disse.
E completou: “a primeira etapa é a limpeza dos locais e, nas próximas semanas, começamos a aplicação de geomantas nas encostas”.
Veja imagem da denúncia feita pela TV Aratu:
Fonte: Da redação