Cremado corpo de técnico do Inema morto em tentativa de assalto em Itapuã
Cremado corpo de técnico do Inema morto em tentativa de assalto em Itapuã
O corpo de Maceluan Dantas Magalhães, 40 anos, foi cremado por volta das 17h deste sábado (5/3), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Amigos e familiares participaram de uma missa de corpo presente antes da cremação.
O funcionário público morreu após levar um tiro durante uma tentativa de assalto na noite da última sexta-feira (4/3).
Maceluan era mineiro, mas morava em Salvador. Ele era concursado e trabalhava como técnico do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
De acordo com a polícia, Maceluan foi abordado na Rua do Futuro, perto da casa onde morava, em Itapuã. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo nas nádegas e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo irmão.
A informação da morte do funcionário foi confirmada pela assessoria de comunicação do Inema.
A polícia não soube informar se Maceluan teria reagido ao assalto. O irmão da vítima disse em depoimento para a polícia que nenhum pertence foi levado.
No entanto, neste sábado (5/3), uma testemunha, que não quis se identificar, revelou que o servidor público entrou em luta corporal com o bandido antes de ser morto. Ainda segundo a testemunha, o bandido conseguiu levar o celular da vítima, mas deixou a mochila que ele carregava com um notebook.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado.