SEGUNDO REGISTRO NO ANO: PM é baleado na cabeça por traficantes em Sete de Abril; Bandido é morto em confronto
SEGUNDO REGISTRO NO ANO: PM é baleado na cabeça por traficantes em Sete de Abril; Bandido é morto em confronto
Um policial militar foi baleado na madrugada deste sábado (16/1), por volta das 2h, no bairro de Sete de Abril, em Salvador. Ele integrava uma guarnição da 50ª CIPM que foi recebida a tiros, quando atendia uma solicitação recebida pela Central de Polícias, dando conta de que havia oito homens suspeitos, portando arma de fogo, em uma localidade conhecida como Fonte da Vaca.
Segundo informações do tenente Jardel, comandante da guarnição, o soldado Reinaldo Carvalho de Santana, 35 anos, foi atingido na cabeça. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde foi submetido a uma cirurgia, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
Ainda de acordo com o oficial, durante a madrugada houve intensa troca de tiros entre policiais e criminosos do local e, por volta das 6h, o bandido identificado como Sandro Dias dos Santos, vulgo ?Buia?, líder do tráfico na Fonte da Vaca e, também, na ?Cidade de Plástico? foi encontrado, baleado em algumas partes do corpo.
O traficante foi encaminhado ao HGRS, por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade. O bandido estava com uma pistola 9mm, com numeração raspada, além de um revólver calibre 38. Segundo o tenente Jardel, Buia era autor de diversos homicídios e, inclusive, há seis meses, teria matado um sargento da PM. O oficial disse, ainda, que ele possuía um facão de 1,5 m (estilo samurai) com o qual costumava decapitar suas vítimas.
Em apenas 16 dias deste ano de 2016, este é o segundo caso de policial militar baleado, em Salvador, e o primeiro no exercício da função. Na noite da última segunda-feira (11/1), o PM Rafael Nascimento Brezolli foi baleado, quando estava ao lado da esposa, na porta de casa, no bairro do Candeal. Bolsa, celulares e documentos foram roubados.
LEIA TAMBÉM: Salvador registra primeiro ataque a policial em 2016; Nos últimos dois anos 47 foram mortos no estado.
Em 2015, 21 policiais militares foram assassinados no estado da Bahia. Deste total, quatro deles estavam em serviço no momento do crime. Em 2014, o número foi de 26 mortos, sendo dois em serviço (veja infográfico abaixo).