Grupo armado faz 170 reféns em hotel no Mali
Grupo armado faz 170 reféns em hotel no Mali
Homens armados tomaram de assalto o hotel Radisson em Bamako, capital do Mali, e fizeram 170 reféns (“140 clientes e 30 funcionários”), confirmou o grupo hoteleiro Rezidor, que gere aquele hotel.
“O grupo hoteleiro Rezidor, que gere o hotel Radisson Blu de Bamako no Mali, tem conhecimento que está em curso uma tomada de reféns naquele local”, indica o grupo num comunicado citado pela AFP. “Segundo as nossas informações, duas pessoas estão a reter 140 clientes e 30 funcionários”.
?De manhã bem cedo houve um tiroteio. Aparentemente foi uma tentativa para fazer reféns?, já tinha dito uma fonte das forças de segurança do Mali à Reuters. O repórter da AFP constatou no local que a polícia criou um perímetro de segurança.
Os tiros dentro do hotel puderam ser ouvidos no exterior do edifício, que tem 190 quartos. ?Tudo acontece no sétimo piso. Os jihadistas estão a disparar no corredor?, disse à AFP uma fonte dos serviços de segurança.
Também segundo uma fonte dos serviços de segurança do Mali, os atacantes chegaram ao hotel numa viatura com matrícula diplomática.
A 7 de Março deste ano, um atentado contra um bar-restaurante em Bamako provocou a morte de cinco pessoas, incluindo um francês e um belga. Foi o primeiro ataque deste género no Mali, diz a AFP.
A BBC acrescenta que em Agosto homens armados mataram 13 pessoas, incluindo cinco funcionários da ONU, num ataque a um hotel de Sévaré, outra cidade do Mali.