Geral

Ex-diretor da Petrobras é preso em nova fase da Lava-Jato

Ex-diretor da Petrobras é preso em nova fase da Lava-Jato

Por Da Redação

Ex-diretor da Petrobras é preso em nova fase da Lava-JatoReprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (02), a 15ª Fase da Operação Lava Jato, nomeada ‘Conexão Mônaco’. Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão: três no Rio de Janeiro (RJ) e um em Niterói (RJ) e um mandado de prisão preventiva no Rio de Janeiro (RJ).


O preso é o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, que será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) onde permanecerá à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal. Zelada foi detido em sua casa, no Rio de Janeiro, e será encaminhado para a prisão da PF em Curitiba até o fim da tarde desta quinta-feira, segundo confirmou a Polícia Federal.


O foco das investigações é o recebimento de vantagens ilícitas no âmbito da Diretoria Internacional da Petrobras. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.