Travessia para Morro de São Paulo volta a operar sem restrições
Travessia para Morro de São Paulo volta a operar sem restrições
Oito embarcações estão operando na travessia marítima Salvador-Mar Grande nesta quarta-feira (1º de julho), véspera do feriado da Independência da Bahia.
O movimento de passageiros é tranquilo nos dois sentidos da travessia, mas a expectativa é de que o movimento cresça a partir do meio dia devido ao feriado desta quinta-feira. Às 9h, a travessia faz uma parada até às 10h30, por força da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O último horário saindo Salvador, hoje, será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Operando com todos os catamarãs e lanchas rápidas, a linha Salvador-Morro de São Paulo tem movimento regular de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. A travessia entre a capital e o Morro voltou a operar hoje sem restrições, depois de passar cinco dias fazendo conexão em itaparica, por força do mau tempo.
O primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas partidas vão acontecer às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro são às 9h, 9h30m, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas do tour turístico ?Passeio às Ilhas? vão zarpar a partir das 9h do terminal com boa ocupação. A passagem custa R$ 40. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.