AO VIVO Últimas Notícias
11/06/2015 16h35 | Atualizado em 03/03/2023 10h19

Ferry-Boat: mais de 11 mil vagas com hora marcada são disponibilizadas durante São João

Ferry-Boat: mais de 11 mil vagas com hora marcada são disponibilizadas durante São João

Da Redação

Entre os dias 19 e 29 de junho, aqueles que irão aproveitar o feriadão de São João terão à disposição mais de 11 mil vagas de Hora Marcada no sistema Ferry-Boat. Em razão do aumento de fluxo esperado, o serviço teve um incremento de 2.730 vagas para o período. As vagas são ofertadas para o embarque de automóveis de pequeno e grande porte (e seus respectivos passageiros), com disponibilidade ao longo do dia, noite e madrugada.

Os horários da madrugada são especificamente: em São Joaquim, nos dias 20 e 23 de junho, e em Bom Despacho, dias 25 e 29 ? sempre às 1h, 2h, 3h e 4h. Os demais horários disponíveis podem ser verificados no portal. Em períodos de grande feriado como este, cresce a demanda de veículos nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, quando chegam a ser transportados em média 330 veículos por hora, segundo estimativa da empresa que administra o sistema.

Como comprar
A compra do bilhete antecipado é feito somente através do portal. No primeiro acesso é feito um cadastro pessoal e a página gera um login e senha com os quais será possível realizar novos acessos para a compra avulsa de bilhete para a data e horários desejados que estejam disponíveis. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito ou débito (incluindo taxa de serviço de acordo com a tabela do dia). Logo após a liberação do pagamento, o cliente poderá visualizar e imprimir o cartão de embarque, de acordo com as especificações da compra, constando: data, horário, placa do veículo e quantidade de passageiros (a passagem do condutor já está inclusa no valor pago pela travessia do veículo).

Acesso
De posse do cartão de embarque impresso em mãos, o cliente deverá comparecer ao Terminal Marítimo, dirigindo-se ao guichê do pedágio específico para hora marcada. O acesso será liberado a partir de 50 minutos antes e com pelo menos 20 minutos de antecedência da saída da embarcação. Caso o cliente apresente-se menos de 20 minutos do horário estabelecido para embarque, não é permitido o acesso às baias de veículos e o bilhete adquirido perderá validade, conforme regra que constará no cartão de embarque.

Fonte: Da redação