AO VIVO Últimas Notícias
27/04/2015 15h49 | Atualizado em 27/04/2015 18h24

Chuvas em Salvador: Prefeitura disponibiliza abrigos para vítimas

Chuvas em Salvador: Prefeitura disponibiliza abrigos para vítimas

Chuvas em Salvador: Prefeitura disponibiliza abrigos para vítimas Foto: Aracely Romão
Da Redação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate (Semps), colocou todas as equipes nas comunidades onde foram registrados alagamentos e deslizamentos para oferecer serviços socioassistenciais às pessoas e famílias atingidas pelas fortes chuvas na cidade.

As ações estão concentradas nos bairros de Bom Juá, San Martin e Pau da Lima, com equipes formadas por assistentes sociais, psicólogos, técnicos administrativos, coordenador e subcoordenador, que estão auxiliando a Defesa Civil de Salvador (Codesal) na identificação dos desabrigados.

Os técnicos estão cadastrando e verificando as necessidades das famílias para realizar distribuição dos benefícios eventuais como colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, toalhas de banho e cestas básicas, além de auxiliar o transporte de móveis e objetos pessoais. As equipes também orientam e encaminham as famílias para o pagamento do auxílio moradia, no valor de R$300 mensais, no caso de desabrigados ou impossibilitados de retorno aos lares.

Abrigos provisórios na Escola Municipal Helena Magalhães, em Marechal Rondon, e numa paróquia ainda em definição no São Caetano, além do Espaço Axé, em Pau da Lima, também estão sendo organizados para atender a população desabrigada. Cada um poderá receber até 50 pessoas e, caso haja maior demanda, novos abrigos serão identificados.

Para solicitar atendimento e obter mais informações, a população deverá entrar em contato através dos telefones (71) 3321-8878 / 9623-4955 / 8643-7353. Também segue em andamento o trabalho com a população em situação de rua com o objetivo de sensibilizá-la a aceitar os serviços e abrigamento nas unidades da secretaria.

Fonte: Da redação