Estrada das Barreiras: população denuncia abuso policial depois de ação que matou 12
Estrada das Barreiras: população denuncia abuso policial depois de ação que matou 12
A morte de 12 homens na madrugada da última sexta-feira (06) ainda deixa alguns moradores da Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, em Salvador, revoltados. Ouvidos pela reportagem do programa “Que Venha o Povo”, da TV Aratu, as pessoas que aceitaram falar contestam a versão oficial da polícia e acusam os agentes de uso da força e abuso de autoridade, além de ameaças. Eles relatam que após denunciarem que os homens foram vítimas de execução, e não morreram em uma troca de tiros, policiais retornaram à região afirmando que se as denúncias não pararem os moradores sofrerão represálias.
A versão da polícia afirma que os 12 homens foram baleados quando se preparavam para explodir um banco e foram surpreendidos. Já a avó de um dos mortos na ação, é incisiva na denúncia e diz: “eu mostro o rosto e não tenho medo de morrer porque tudo que já tinha que perder já perdi”, afirma. “A polícia entra aqui esmurrando e xingando. Meu neto mesmo foi jogado no chão”, denuncia. A ação aconteceu por volta das 03h.
Outros moradores que preferem não se identificar dividem a mesma denúncia dizendo: “Os moradores estão oprimidos. Por que os policiais não vão na Barra e na Pituba e chamam todo mundo de vagabundo?”, contesta um homem.
O Aratu Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e foi informado que nenhuma denúncia de moradores chegou à corregedoria do órgão, impossibilitando uma investigação por parte da instituição.
Veja a reportagem completa: