Hospital de Vitória da Conquista vai investigar causa da morte de recém-nascido em recepção
Hospital de Vitória da Conquista vai investigar causa da morte de recém-nascido em recepção
![Hospital de Vitória da Conquista vai investigar causa da morte de recém-nascido em recepção](https://backend.aratuon.com.br/fotos/aratu_noticias/2988/FOTO_NOTICIA_original.jpg?v=10db416080ced2d)
Três bebês nasceram, neste último final de semana, na recepção do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com familiares e testemunhas, a situação ocorreu devido à falta de atendimento dos profissionais da unidade.
Os casos ocorreram, entre a noite de sábado (07) e a manhã de domingo (08). Os partos foram realizados com ajuda de acompanhantes das pacientes e funcionários do hospital. Uma das crianças apresentou complicações e acabou morrendo, após o nascimento.
Informações iniciais dão conta de que, desde a semana passada, muitas mulheres têm buscado a unidade de saúde e enfrentado este problema. Em nota, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o hospital informou que para normalizar o atendimento às gestantes de alto risco da região está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede.
A Fundação informou, ainda, que o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado (07), foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade. De acordo com a nota, obstetras plantonistas também garantiram o atendimento na tarde e na noite do domingo (08), bem como na manhã desta segunda (09). A Fundação disse que vai investigar a causa da morte do bebê.