Novo delegado-geral da Bahia é empossado oficialmente no cargo

Novo delegado-geral da Bahia é empossado oficialmente no cargo

Por Da Redação.

Novo delegado-geral da Bahia é empossado oficialmente no cargodivulgação/Polícia Civil

O novo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, tomou posse oficialmente na tarde desta sexta-feira (06), na Assembleia Legislativa da Bahia. Mais de 500 convidados, entre servidores policiais, autoridades e familiares, lotaram o auditório para acompanhar a posse.

Em seu discurso de posse, o novo delegado-geral destacou que sua gestão terá como principais pilares a valorização do corpo funcional, resgatando no servidor o sentimento de ser policial e deixando claro que não existe distinção de classe entre os pares, o fortalecimento institucional e o aprimoramento das ações de polícia judiciária.

Emocionado, Bernardino prometeu exercer a função com a responsabilidade e a dedicação do servidor que escolheu guardar e proteger o bem maior: a vida. Agradeceu o secretário Maurício Teles a nomeação para o cargo e disse que estava honrado por ter, nos quatro anos de gestão de Hélio, ter contribuído para que a instituição pudesse cumprir as metas preconizadas no Pacto pela Vida.

A solenidade começou às 15 horas com a execução do Hino da Bahia, seguido de um discurso do delegado Hélio Jorge, que desejou sorte ao sucessor. ?Foram 1.460 dias de trabalho intenso exercendo a função de forma integrada com outras forças de segurança pública. Agora é necessário dar continuidade aos planos de aumento de efetivo, melhorias nas condições físicas das unidades e capacitação de pessoal?, declarou.

O Secretário da Segurança Pública Maurício Teles deu as boas-vindas ao novo delegado-geral e salientou que ?para os próximos quatro anos o nosso desafio será melhorar a estrutura da Polícia Civil e fortalecer o trabalho realizado em conjunto com as outras instituições?.

O secretário também agradeceu o empenho do ex-delegado-geral Hélio Jorge e frisou a importância da criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um marco para a implantação do projeto Pacto Pela Vida. ?Apesar das muitas dificuldades, o nosso objetivo de entregar uma Polícia Civil melhor certamente foi cumprido?, enfatizou.

Nesse sentido, o secretário e o novo delegado-geral enfatizaram, em suas falas, a importância da criação do DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado). ?O DHPP foi o início e com o DRACO vamos dar continuidade ao trabalho de tornar a Policia Civil ainda melhor?, disse Bernardino Filho.

?Implementaremos ações no controle da criminalidade, especialmente no chamado crime organizado, investigando os crimes contra instituições financeiras, a ordem econômica e também trazendo uma garantia de segurança à administração pública?, finalizou o secretário.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.