Vitória empata com Mirassol e segue fora do Z-4
Com ponto importante como visitante, Vitória se mantém fora do Z-4 na 17ª rodada do Brasileirão
Por Da Redação.
Vitória conquistou um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Mirassol, na noite deste sábado (26), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois gols do confronto saíram ainda na primeira etapa: Edson Carioca abriu o marcador para o time paulista, enquanto Baralhas igualou o placar para os baianos.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 15ª colocação, agora com 17 pontos — três a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Mirassol, com 25 pontos, segue ocupando o sétimo lugar na tabela.
O próximo desafio do Vitória será contra o Palmeiras, no domingo (3), às 20h30, no Barradão, pela 18ª rodada do campeonato.
+ Com resultado, Vitória acumula dois empates seguidos
+ Rubro-negro contrata Romarinho
+ Além do atacante, Leão reforça equipe com dois gringos
Vitória e Mirassol fazem primeiro tempo movimentado
Logo aos 10 segundos de jogo, o Vitória quase surpreendeu: Renato Kayzer foi lançado no ataque e finalizou na trave, assustando o goleiro Walter. No entanto, quem abriu o placar foi o Mirassol, aos 5 minutos. Após jogada de Yago Felipe, Edson Carioca dominou na área e finalizou forte para balançar as redes: 1 a 0.
A resposta do Leão veio rapidamente. Aos 12 minutos, após cruzamento de Raúl Cáceres, a zaga do Mirassol afastou mal, Osvaldo chutou, Walter defendeu, mas Baralhas pegou o rebote e mandou para o fundo do gol: 1 a 1.
O time paulista quase voltou à frente no placar com uma cobrança de escanteio venenosa de Reinaldo, defendida com firmeza por Lucas Arcanjo. O Vitória também teve chances claras, como aos 17 minutos, quando Kayzer acertou mais uma vez a trave. No rebote, Osvaldo finalizou para fora — mas o lance já estava anulado por impedimento.
Etapa final sem gols, mantendo empate
No segundo tempo, o Vitória seguiu insistindo. Osvaldo acertou o travessão logo aos sete minutos, e dois minutos depois, Lucas Braga perdeu grande oportunidade, chutando em cima de Walter, cara a cara.
O goleiro Lucas Arcanjo voltou a brilhar aos 18 minutos, ao defender um chute à queima-roupa de Lucas Ramon. Aos 31, foi a vez de Cristian, do Mirassol, desperdiçar uma chance clara ao finalizar por cima da meta rubro-negra.
O duelo seguiu equilibrado até o apito final, sem novos gols, garantindo um ponto para cada lado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).