Vitória é multado em R$ 30 mil por cantos homofóbicos contra ex-jogador
O Vitória foi multado após parte da torcida entoar cantos homofóbicos contra Wagner Leonardo, ex-jogador do time, na partida contra o Grêmio
Por Lucas Pereira.
O Vitória foi multado em R$ 30 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cantos homofóbicos da torcida contra o zagueiro Wagner Leonardo, ex-jogador do clube e atualmente no Grêmio. O jurídico do Rubro-Negro vai recorrer da ação.
Toda situação aconteceu no dia 27 de abril, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão, no Barradão. O jogo, que acabou empatado em 1x1, foi marcado por cantos homofóbicos do torcedor Rubro-Negro contra o zagueiro, que deixou o time no começo do ano, despertando a revolta dos antigos fãs.
O árbitro do jogo, inclusive, teria paralisado a partida alguns segundos devido ao incidente. Cartazes de protesto, vaias e gritos de “Judas” também aconteceram sempre que o ex-jogador tocava na bola.
A decisão do STJD ainda absolveu que o clube sofresse sanções administrativas como a perda de mando de campo.
Críticas ao ex-jogador do Vitória
Para além da saída conturbada do Leão, a relação de Wagner Leonardo com a torcida se degradou após o atleta, durante a coletiva de imprensa no clube gaúcho, dizer que estava retornando “a um clube grande”, o que não pegou nada bem com a torcida.
Após uma chuva de críticas nas redes sociais, o ex-jogador disse que a fala "tirada de contexto" e que não teve “a intenção de desprestigiar nenhum clube” que jogou.
Wagner Leonardo pelo Vitória
Contratado em 2023 vindo do Portimonense, de Portugal, Wagner Leonardo fez 97 partidas, marcando 11 gols e duas assistências. Referência na defesa do clube e capitão, o zagueiro foi fundamental na conquista da Série B de 2023, ao lado de Camutanga, e na manutenção do Vitória na Série A em 2024.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).