Vitória é derrotado pelo Corinthians e perde chance de deixar Z4
Vitória é derrotado pelo Corinthians e perde chance de deixar Z4
Por João Tramm.
Vitória é derrotado pelo Corinthians e perde chance de deixar Z4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a mais e com o Barradão lotado, o rubro-negro acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), pela 30ª rodada da competição.
Mesmo diante da força dos 28 mil rubro-negros, o alvi-negro conseguiu a melhor com gol de Charles no final do segundo tempo. O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado (1º de novembro), às 16h, pela 31ª rodada.
Jair Ventura chega ao sexto jogo no comando do Vitória. Foram três triunfos e três derrotas, a chegada do técnico reanimou a expectativa do leão de ficar na Série A. Em especial porque o rubro-negro vinha dois resultados importantes, ante o rival Bahia e depois contra o Santos, adversário direto nesta reta final.
Vitória é derrotado pelo Corinthians e perde chance de deixar Z4
Com o revés, o Leão permanece com 31 pontos, ocupando a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Santos, que está em 16º com a mesma pontuação, ainda joga neste domingo (26), às 16h, no Engenhão.
Embalado pela torcida e com a necessidade de conquistar os três pontos, o Vitória começou pressionando. Logo aos seis minutos, Aitor Cantalapiedra recebeu bom passe, mas foi desarmado por Raniele. O Corinthians respondeu rapidamente com Yuri Alberto, que invadiu a área, mas foi travado por Camutanga.
Aos 14 minutos, o jogo foi interrompido para atendimento médico ao goleiro Lucas Arcanjo, que acabou substituído por Thiago Couto aos 25, após sentir lesão. O estreante fez boa defesa aos 41, em finalização de Matheus Bidu, após erro de Ronald na saída de bola. No fim da primeira etapa, Yuri Alberto ainda desperdiçou grande chance, mas o lance foi anulado por impedimento.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Jair Ventura promoveu mudanças: Matheuzinho e Dudu entraram nos lugares de Paulo Roberto e Ronald. O jogo ficou mais truncado, com várias faltas e cartões distribuídos para os dois lados.
O Vitória tentou chegar com Cantalapiedra e Renato Kayzer, enquanto o Corinthians respondeu com José Martínez. Aos 33 minutos, o Timão ficou com um a menos após Breno Bidon receber o segundo amarelo e ser expulso. Mesmo assim, o Rubro-Negro não aproveitou a vantagem.
Aos 41 minutos da etapa final, Charles marcou o gol da vitória corintiana após rebote dentro da área. No fim, Renzo López quase empatou de peixinho, mas o goleiro Felipe Longo fez grande defesa e garantiu o resultado.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).