“Virada de chave”, diz Lucas Arcanjo sobre 2º turno do Vitória
Goleiro Lucas Arcanjo projeta “virada de chave” para afastar o time da zona de rebaixamento
Por Lucas Pereira.
Titular absoluto do Vitória, o goleiro Lucas Arcanjo falou sobre o 2º turno do Brasileirão, que começa neste sábado (16), contra o Juventude, no Barradão. Atualmente na 16ª colocação do campeonato, o clube baiano luta para se afastar da zona de rebaixamento.
De acordo com Lucas, esse início de turno terá uma “virada de chave”, que precisa já começar contra o clube gaúcho. “Acho que a gente demorou um pouquinho de entender o campeonato. Mas fizemos bons jogos. E cada jogo a gente enfrenta como uma final. Espero que amanhã seja a nossa virada de chave, com uma vitória muito importante aqui no Barradão”.
Ainda que o Vitória esteja na parte de baixo da tabela, o time apresenta a 10ª defesa menos vazada da competição, com 22 gols sofridos, muito mérito de Lucas Arcanjo, escolhido como melhor goleiro do primeiro turno pelo SporTV. Segundo o atleta, a premiação não é encarada como alerta, para uma possível exposição defensiva do Leão:
“Não vejo como uma forma de alerta, né? Até porque é o meu trabalho, tô ali para defender, tô ali para dar a vitória [ao Vitória, que é o mais importante”, contou o goleiro de 27 anos, revelado pelo Vitória.
Sem vencer há quatro jogos, o Vitória terá pela frente um adversário direto na luta contra o rebaixamento, atualmente treinado por um velho conhecido: Thiago Carpini, que foi despedido do Leão da Barra em 9 de julho. Ainda assim, o goleiro mostrou confiança na partida, acreditando em um trunfo do clube: a torcida.
“Como eu sempre falo, jogar aqui é muito difícil para os visitantes. Então a gente tem que trazer isso ao nosso favor e aproveitar que a gente vai estar dentro de casa, com apoio de nossa torcida, e ter esses três pontos amanhã”, finalizou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).