Na ida da Pré-Libertadores, Bahia perde para o O'Higgins por 1x0

Direto do Chile, o Bahia perdeu para o O'Higgins por 1x0, no jogo de ida da Pré-Libertadores

Por Lucas Pereira.

A estreia internacional do Esquadrão de Aço, em 2026, não foi das melhores. Diretamente do Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o Bahia perdeu para o O'Higgins por 1x0, em um jogo ruim do time baiano, nesta quarta-feira (18). 

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Sem o capitão Everton Ribeiro, suspenso pela expulsão contra o América de Cali, na Sul-Americana do ano passado, Rogério Ceni lançou os seguintes titulares: Ronaldo; Román Gómez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Erick e Jean Lucas; Kike Olivera, Ademir e Willian José, mantendo a base do time que venceu o Vasco por 1x0.

No primeiro minuto, o time chileno teve boa chance com Gonzáles, mas Ronaldo fez a primeira intervenção. Aos 4, o mesmo Francisco González abriu o placar, arriscando de longe, de perna esquerda, e mandando nas redes de Ronaldo.

 

 

Aos 21, Rogério Ceni teve a chance de corrigir seu time após uma parada técnica, mas não resultou. Logo aos 26, o O’Higgins teve chance de ampliar numa cabeçada de Rabello, mas o meia mandou para fora.

Aos 31 minutos, Ceni tirou Erick e colocou Caio Alexandre, novo camisa 8, para tentar ter mais qualidade na criação de jogadas; sem grandes mudanças na partida. No último lance do primeiro tempo, o Bahia chegou com Kike Olivera, em duas oportunidades, mas sem sucesso.

A primeira etapa foi marcada por muitas faltas e poucas chances efetivas. Na volta do segundo tempo, mesma tônica: um jogo pegado, com o Bahia desencontrado dentro de campo e um O’Higgins que assustava.

Logo aos 8, Castillo, aproveitou a bobeira da defesa e mandou para as redes. O VAR checou impedimento na origem do lance e uma falta em cima de Ademir; gol anulado.

Sem ver o time melhorar, Ceni mexeu no time, tentou colocar Everaldo, Gilberto e Pulga (Kike, Ademir e Gómez) para conseguir um empate. Ainda assim, o Esquadrão sentia falta de um pensador no meio-campo, para municiar melhor os homens de frente do Tricolor. Com a vantagem no placar, o O'Higgins também teve alterações de atletas, aumentando o número de defensores para segurar o resultado.

Apesar da derrota, o Bahia sabe depende de si para avançar na Libertadores. Basta vencer os chilenos por dois gols de diferença, dentro de casa, na próxima quarta-feira (25). Se empatar, a partida vai para as penalidades. O próximo jogo do time será no sábado (21), contra o Atlético de Alagoinhas, pela última rodada do Baianão.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.