Goleada! Com time titular, Bahia vence Barcelona de Ilhéus por 5x1

O Bahia venceu o Barcelona de Ilhúes por 5x1, gols de Juba, Everton Ribeiro, Willian José e Ademir (2)

Por Lucas Pereira.

Já dizia Caio Alexandre: "É o Esquadrão, não tem jeito!!!". O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus por 5x1 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano e segue na liderança da competição. O jogo foi marcado por um domínio completo do Tricolor e ainda um frango colossal do goleiro Ronaldo.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni mandou a campo o que tinha de melhor, para manter os 100% de aproveitamento na competição: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Pulga e Willian José.

Numa Fonte Nova com mais de 18,8 mil torcedores, o Bahia deitou e rolou no primeiro tempo, dominando as ações de jogo e comprimindo o Barcelona no campo defensivo. Camisa 10 do time e capitão, Everton Ribeiro mandou a bola na trave logo aos 2 minutos. Após uma sequência de chances, o primeiro gol do Esquadrão saiu aos 18 minutos, com Luciano Juba. Convocado para a Seleção em 2025, o lateral aproveitou cruzamento de Gilberto e, da entrada da área, mandou de primeira, no canto esquerdo do goleiro.

 

 

O segundo veio aos 26 minutos, com cidadão soteropolitano Everton Ribeiro; primeiro gol dele após vencer o câncer de tireoide. Pulga levantou para a área e encontrou a cabeça do camisa 10, que se infiltrou entre os zagueiros e mandou para as redes.

 

Na volta do intervalo, nada mudou na dinâmica do jogo e Willian José, logo aos 5 minutos, marcou o dele aproveitando cruzamento de Gilberto de dentro da área; após o primeiro chute ser travado pela zaga, o camisa 12 não desperdiçou a chance e mandou para as redes.

 

 

Após tanto se defender, o time do Barcelona de Ilhéus resolveu arriscar e foi muito feliz, contando com a sorte. Aos 7, Matheus Guimarães arriscou do meio da rua e viu o goleiro Ronaldo não encaixar e tomar um frango colossal na Fonte Nova: 3x1 no placar.

 

 

Mesmo com o gol sofrido, a torcida apoiou o goleiro Tricolor e logo depois pôde comemorar o quarto gol da equipe. Aos 17 minutos, nova jogada de Gilberto pela direita e o cruzamento pelo alto encontrou o baixinho Ademir, que mandou para as redes do goleiro Pedro Antônio. E Ademir não parou por aí, três minutos depois ele recebeu um levantamento de Jean Lucas, do lado esquerdo, e mandou um lindo voleio para o fundo das redes: 5x1 Bahia.

 

Sem mudanças no resultado, o Bahia segue na liderança do Campeonato Baiano e com 100% de aproveitamento. Com a goleada de hoje — a maior do campeonato até aqui — o time chega a 15 gols pró e somente três sofridos. Já o Barcelona de Ilhéus sofreu sua primeira derrota no campeonato e dorme na segunda posição do Baianão.

O próximo jogo do time de Rogério Ceni será no domingo, o maior clássico do Norte-Nordeste do País, o BaVi. A partida será no Barradão, às 16h, pela 5ª rodada do Baianão.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.