Raphinha volta à Seleção após lesão; veja provável escalação contra a Noruega

A Seleção Brasileira realizou, nesta sexta-feira (3), o penúltimo treino antes do confronto contra a Noruega

Por Bruna Castelo Branco.

A Seleção Brasileira realizou, nesta sexta-feira (3), o penúltimo treino antes do confronto contra a Noruega, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2026. A principal novidade foi o retorno de Raphinha às atividades com o elenco após período de recuperação de lesão.

O atacante do Barcelona foi recebido pelos companheiros com o "corredor polonês" e participou normalmente do aquecimento e da roda de bobo durante os 15 minutos de treino abertos à imprensa. Na sequência, porém, realizou um trabalho físico individualizado, com exercícios de menor intensidade.

Onde assistir Brasil x Noruega em Salvador? Confira locais para acompanhar ao vivo

Brasil tem 67% de chances de passar pela Noruega, diz estudo; veja probabilidades

A principal novidade foi o retorno de Raphinha às atividades com o elenco após período de recuperação de lesão. | Foto: Redes Sociais

O processo é semelhante ao que aconteceu com Neymar semanas atrás, quando o camisa 10 voltou a treinar com o grupo antes de ser liberado para atuar.

Apesar da reintegração, Raphinha não será relacionado para a partida de domingo. A expectativa do departamento médico é deixá-lo em condições de jogo para uma eventual disputa das quartas de final.

Outra novidade foi o retorno de Rayan, que havia sido poupado da atividade de quinta-feira por controle de carga e treinou normalmente.

A Seleção Brasileira realizou, nesta sexta-feira (3), o penúltimo treino antes do confronto contra a Noruega. | Foto: Redes Sociais

Paquetá segue fora

O único desfalque da atividade foi Lucas Paquetá. O meio-campista sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a vitória sobre o Japão e dificilmente voltará a atuar nesta edição da Copa do Mundo.

A principal dúvida do técnico Carlo Ancelotti é justamente quem ocupará a vaga deixada pelo jogador. Entre as opções estão Endrick, Gabriel Martinelli e Danilo Santos. Nos treinamentos, o meia do Botafogo tem sido o mais cotado para iniciar entre os titulares.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Noruega é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Danilo Santos; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Brasil e Noruega se enfrentam neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Quem avançar encara México ou Inglaterra nas quartas de final.

Brasil e Noruega se enfrentam neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.