Queda precoce! Renato Paiva é demitido do Fortaleza após 10 jogos
Renato Paiva somou apenas uma vitória em dez jogos e não resistiu à derrota para o Internacional, na última segunda-feira (1º)
Por Lucas Pereira.
Renato Paiva não é mais treinador do Fortaleza. O técnico foi demitido pelo clube nesta terça-feira (2) após a sequência de maus resultados à frente do Leão do Pici — foram seis derrotas, três empates e somente uma vitória.
“O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe. Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos e o preparador de goleiros Rui Tavares também deixam o Clube. O Leão do Pici agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o treinador e sua comissão”, diz a nota publicada pelo clube.
A demissão acontece após a derrota do Fortaleza para o Internacional por 2x1, válida pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, os cearenses estão na 19ª posição, com 15 pontos, sete a menos que o Santos, primeiro time fora da Zona de Rebaixamento.
Ex-Bahia, Renato Paiva deixou o Botafogo em 29 de junho e assinou com o Fortaleza em 17 de julho, substituindo o argentino Juan Pablo Vojvoda. Seu único jogo ganho foi contra o Bragantino, no dia 26 de julho, pelo placar de 3x1. De lá para cá, o time não se encontrou mais, tendo sido eliminado da Libertadores pelo Vélez e tomado uma goleada de 5x0 para o Botafogo.
O próximo jogo do Fortaleza pelo Brasileirão será no dia 13 de setembro, contra o Vitória, na Arena Castelão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).