Paulo Carneiro ameaça processar o Vitória após abordagem da TUI em votação

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi intimidado por torcedores ao chegar ao Barradão para votação que definiu a presidência do clube, no sábado

Por Anna Caroline Santiago.

O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, afirmou que pretende processar o clube e integrantes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) após ter sido abordado e intimidado durante a votação que reelegeu Fábio Mota como presidente do Vitória, no sábado (13).

Paulo Carneiro ameaça processar o Vitória após abordagem da TUI em votação.Foto: Reprodução

Segundo relatos e imagens que circulam nas redes sociais, Paulo Carneiro foi abordado por membros da principal torcida organizada do clube ao descer do carro para seguir até o local de votação.

Vídeos gravados por outros torcedores mostram o momento em que o ex-dirigente é barrado ainda no estacionamento, em meio a discussões.

Assista: 

Diante da repercussão das imagens e de publicações que falavam em uma “suposta expulsão” do ex-presidente, Paulo Carneiro esclareceu, em um grupo de transmissão nas redes sociais, que conseguiu votar normalmente, apesar do constrangimento.

“Eu estava avaliando a situação de ontem e vou processar o Vitória e Os Imbatíveis criminalmente”, afirmou.

O ex-gestor informou ainda que seu advogado está analisando os vídeos que circulam nas redes sociais e reforçou que “não vai deixar barato”.

Nas redes sociais, a abordagem sofrida por Paulo Carneiro gerou críticas de torcedores rubro-negros, que classificaram a atitude como desrespeitosa. “Não quero ele como dirigente, mas respeito como homem que marcou história no clube”, escreveu um internauta.

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória

Fábio Mota foi reeleito presidente do Esporte Clube Vitória após eleições neste sábado (13). Ele teve a maioria dos votos válidos (85,95%) e disse, em breve fala após o resultado, que "a verdade prevaleceu".

Fábio Mota disputou a presidência com Marcone Amaral, com quem chegou a trocar farpas durante a campanha.

Fabio Mota foi reeleito presidente do Vitória | Foto: João Brandão

Para o Conselho Fiscal do Vitória foi eleito presidente Raimundo Viana, da Chapa Leão Colossal, com 78,8% dos votos. A chapa vencedora coloca sete membros no Conselho, enquanto a Aliança Vitória SAF fica com dois.

Já Nilton Almeida. também da Chapa Leão Colossal, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Vitória com 79,49% dos votos. Assim, ficam com 119 membros contra 31 da chapa derrotada.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.