Na estreia de Carille, Vitória perde para o Internacional
Estreia com revés: Vitória segura o Inter até o fim, mas sofre derrota com golaço de Bruno Tabata
Por Da Redação.
Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional na noite deste sábado (12), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, em belo voleio de Bruno Tabata.
Apesar da derrota, o Rubro-Negro fez uma partida competitiva e conseguiu segurar o time colorado até os 46 minutos da etapa final. O Inter, que teve mais posse e volume ofensivo, só conseguiu furar o bloqueio defensivo após cruzamento desviado, que sobrou para Tabata finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Logo aos 10 minutos, Wesley quase abriu o placar para os donos da casa ao cruzar para Alan Patrick, mas Lucas Braga apareceu bem para interceptar. O Vitória respondeu aos 20 minutos com uma grande oportunidade: após jogada confusa na área, Willian Oliveira quase marcou, mas foi travado por Vitão no momento da finalização.
Aos 25, novamente Willian Oliveira teve chance após rebote em cobrança de falta de Matheuzinho, mas a zaga colorada apareceu bem para evitar o pior. O Inter respondeu aos 39 com sua melhor chance até então: Alan Patrick fez boa jogada e cruzou para Wesley, que chutou por cima, livre na pequena área.
O castigo para o Vitória veio nos acréscimos. Em jogada iniciada pela direita, Baralhas afastou mal e a bola caiu nos pés de Bruno Tabata. O meia emendou um lindo voleio de canhota, no ângulo, decretando a vitória do Colorado.
Com o resultado, o Vitória permanece na parte de baixo da tabela e volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).