Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Junior, morre por câncer de próstata

Campeão da Libertadores em 2005, o técnico do Boca Juniros morreu em decorrência de um câncer de próstata

Por Lucas Pereira.

O treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, morreu em decorrência de um câncer de próstata, nesta quarta-feira (8). Aos 69 anos, o técnico estava afastado dos jogos do time argentino e se tratava em casa.

Campeão da Libertadores em 2005, o técnico do Boca Juniros morreu em decorrência de um câncer de próstata. Foto: Boca Juniors

Com três passagens pelo Boca Juniors, Russo comandou os Xeneizes em 159 partidas, sendo 13 nessa última temporada. Na carreira, o treinador acumula uma Libertadores, conquistada com o Boca em 2005, dois títulos da Copa da Argentina (Boca e Rosário Central), além de uma Liga Argentina, em 2020 (Boca) e um título do Campeonato Colombiano, com o Millonarios.

Russo venceu um câncer de próstata em 2017, quando dirigia o Millonarios, mas recentemente voltou a ter complicações de saúde. Em setembro, foi internado devido a um quadro de infecção urinária, mas ainda tentava se manter em atividade no Boca, antes do afastamento das funções, quando seu quadro de saúde piorou.

Na última segunda-feira, o meia Everton Ribeiro, do Bahia, publicou que foi diagnosticado com um câncer na tireoide e precisou retirar o tumor em uma cirurgia.

Nas redes sociais, o Boca lamentou a morte do técnico, escrevendo: “Miguel deixa uma marca indelével na nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, calor e esforço. Até sempre, querido Miguel!”.

 

 

Maior rival do Boca, o River Plate também prestou suas homenagens ao profissional. O Millonarios e o Lanús, ex-clubes do treinador, também deixaram mensagens sobre Miguel Ángel Russo.

 

 

Aos 69 anos, o treinador do Boca Juniors faleceu após complicações de saúde; clubes argentinos prestaram homenagens. Foto: Boca Juniors

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.