Meia Oscar, do São Paulo, pode se aposentar após problemas no coração

O meia Oscar, do São Paulo, passou mal nesta terça por problemas no coração, e pode se aposentar até o final do ano

Por Lucas Pereira.

O meia Oscar, do São Paulo,  se pronunciou pela primeira vez após o susto cardíaco sofrido durante exames de rotina no CT do São Paulo, na última terça-feira (11). O jogador de 34 anos desmaiou e foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde passou a noite na UTI e realizou cateterismo de diagnóstico e ressonância magnética.

O meia Oscar, do São Paulo, passou mal nesta terça por problemas no coração, e pode se aposentar até o final do ano. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Com o quadro estável, ele ainda não tem previsão de alta médica, mas utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e agradecer as mensagens de apoio. Devido ao problema no coração, há possibilidades do atleta se aposentar muito em breve.

“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu o meia.

Internamente, o São Paulo trata com naturalidade a possibilidade de uma aposentadoria antecipada, diante da gravidade do problema. Além disso, de acordo com o SBT Sports,a vontade do jogador é de priorizar a saúde e a convivência com os filhos, Júlia e Caio.

postagem do meia Oscar, do São Paulo, nas redes sociais. Foto: Redes Sociais

Problemas cardíacos 

Oscar vem monitorando um problema cardíaco há alguns meses. Ainda em agosto, ao ser avaliado por conta da fratura das vértebras que sofreu num clássico contra o Corinthians, exames mostraram uma alteração no coração.

Graças a um laudo médico, o atleta estava liberado para atuar normalmente. O São Paulo emitiu nota na terça-feira falando sobre a situação:

 "Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar".

Oscar no São Paulo

Contratado em janeiro, após deixar o Shangai Port, clube chinês em que ficou por oito anos e virou ídolo, tendo sido um dos atletas mais bem pagos do planeta no período, Oscar Emboaba chegou sem custos ao Tricolor Paulista e fez somente 35 jogos, marcando 2 gols e dando 8 assistências. Para além da lesão nas vértebras lombares, Oscar ainda teve lesões na coxa e na panturrilha, que o tiraram de 20 partidas.

O camisa 8 não esteve em campo contra os times baianos nesta temporada. Contra o Vitória, em agosto, quando os paulistas venceram por 2x0; nem nos dois jogos contra o Bahia, em maio (2x1 para o Esquadrão) e agora em outubro, quando o São Paulo venceu por 2x0, no MorumBis.

Revelado no São Paulo, Oscar ganhou projeção no Internacional, em 2010/11, antes de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Nos Blues de Londres, Oscar ficou por cinco anos e conquistou duas Premier Leagues, uma Europa League e uma Taça da Inglaterra. Com a camisa da Seleção Brasileira foram 48 jogos, com 12 gols marcados, sendo um deles, o na derrota histórica de 7x1 para a Alemanha, na Copa de 2014.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.