Everton Ribeiro critica arbitragem de Bahia x Ceará: 'Teve muita faltinha'
Everton Ribeiro também falou sobre dificuldade do Bahia em ultrapassar a defesa do Ceará
Por Juana Castro.
"Tomara que o 2º tempo tenha mais jogo e que o juiz deixe jogar mais. Teve muita faltinha", disse o jogador Everton Ribeiro. A declaração foi feita ao repórter da TV Aratu, Iago Ribeiro, ao fim do primeiro tempo do confronto entre Bahia e Ceará, na noite desta quarta-feira (20). A partida, da semifinal do Nordestão, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O camisa 10 do Bahia também avaliou que a equipe comandada por Rogério Ceni precisava de "um pouquinho mais de calma para fazer o gol" e sair com a classificação. Para o jogador, o Vozão "fecha bem o meio", o que dificulta furar a defesa e balançar as redes.
Primeiro tempo de Bahia x Ceará
O primeiro tempo do confronto decisivo entre Bahia e Ceará foi marcado por um domínio da posse de bola do time baiano. No entanto, o Esquadrão encontrou dificuldades para ser vertical, com a defesa do Ceará bem postada para neutralizar as investidas ofensivas.
Aos 20 minutos, o Bahia criou seu primeiro lance de real perigo. Em uma boa jogada iniciada por Juba, a bola foi trabalhada para o lado direito, onde Ademir, que estava livre, acabou escorregando no momento da finalização. Pouco depois, aos 21, o Bahia sofreu uma baixa importante: o volante Caio Alexandre sentiu a perna direita, deixou o campo de carrinho e foi substituído por Nico Acevedo.
Aos 43 minutos, Ademir protagonizou outro lance perigoso. Com dois marcadores em cima, ele girou bem e finalizou para uma grande defesa do goleiro Bruno. Nos acréscimos, a partida ganhou em intensidade. Everton Ribeiro foi amarelado aos 45 minutos.
O árbitro deu três minutos de acréscimo e, aos 47, Santiago Arias recebeu cartão amarelo ao cometer uma falta na entrada da grande área. Apesar do susto, a bola expodiu em Juba antes de o juiz decretar o fim da primeira metade da partida.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).