Brasileirão: Bahia perde de 3 a 1 para o Vasco
Partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão, entre Vasco e Bahia, aconteceu no Rio de Janeiro
Por Juana Castro.
O Bahia foi derrotado pelo Vasco da Gama por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído na frente com um gol de Sanabria, o Tricolor não conseguiu sustentar a vantagem após a expulsão de Jean Lucas, ainda no primeiro tempo.
O time comandado por Rogério Ceni abriu o placar, mas a inferioridade numérica mudou o cenário do confronto. O Vasco aproveitou a vantagem e construiu a vitória com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra).
Com o revés, o Bahia amarga o quarto jogo consecutivo sem vitória na competição, estacionando nos 37 pontos e mantendo-se na sexta posição. O resultado afasta a equipe das primeiras colocações e compromete a perseguição por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Já o Vasco, sob o comando de Fernando Diniz, voltou a vencer em casa pelo Brasileirão após um período de quatro meses. Os três pontos conquistados com a virada foram cruciais para a equipe cruzmaltina, que se distanciou da zona de rebaixamento da competição.
'Apoio' da torcida rubro-negra ao Bahia?
A peculiaridade da partida desta quarta estava com os rubro-negros: mergulhado na luta contra o rebaixamento, o Vitória, com 22 pontos, poderia se beneficiar com um triunfo do Bahia. Isso porque o Vasco, primeiro time fora da zona da degola é o adversário direto do Leão na briga para escapar da Série B.
Com a equipe carioca vencendo, a distância em relação ao Rubro-Negro baiano tende a aumentar, deixando a situação ainda mais complicada para Jair Ventura, técnico recém-contratado do Leão, com a delicada missão de livrar o time do rebaixamento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).